Agrupamento do Ave

Escritor José Vaz à conversa...

Os alunos das escolas do 1º ciclo do Agrupamento do Ave receberam a visita do escritor José Vaz, no dia 16 de abril, em duas sessões que decorreram na biblioteca da EB 2,3 de Taíde.
Foi com grande satisfação que os alunos conviveram durante algumas horas com o autor de “O livro das contas e dos contos”, que leram nas aulas. Foi uma manhã diferente em que falaram com o escritor sobre o percurso da sua vida, sobre os seus livros.
Familiarizados com este tipo de iniciativas, as crianças colocaram as suas questões de forma muito disciplinada, com desenvoltura e pertinência. E assim a conversa fluiu desde a infância de José Vaz, em que ele era “pastor” de pintainhos, passando pela entrada precoce, aos onze anos, no mundo do trabalho, até à publicação dos livros, com cerca de quarenta anos e a licenciatura aos sessenta.
Para além do contacto através do escritor, que é uma preciosa motivação para a leitura e tem grandes repercussões na aprendizagem dos alunos e no seu  desempenho enquanto leitores, ficou uma bela lição de vida.