Centro Educativo do Cávado

Craques do Sp. Braga em Monsul

Foi num clima de grande alegria que os cerca de 200 alunos do Centro Educativo do Cávado, em Monsul, receberam, na tarde de quinta-feira, dia 10 de Maio, a comitiva do Sporting de Braga, liderada por Ewerton e Djamal.
A alegria era grande e os mais pequenos mostravam-se ansiosos por contactar de perto com os atletas. De bandeirinhas na mão, e alguns deles envergando camisolas e cachecóis do clube, os mais pequenos, bem ensaiados, brindaram a comitiva com a música “É golo é golo do Braga”.
À grande franja de associados do clube, juntam-se agora cerca de 80 novos sócios do Centro Educativo do Cávado, em Monsul, que agrega os alunos de dez freguesias do concelho da P. Lanhoso.
Maravilhados com a recepção promovida pelos alunos do Centro Educativo de Monsul, os responsáveis do clube presentaram aquele estabelecimento de ensino com o livro alusivo aos 85 anos do clube e um galhardete. Gonçalo, de 8 anos, e residente em Águas Santas, foi o aluno escolhido para receber a camisola do clube, em nome do Centro Educativo. Desde os três anos de idade que este jovem aluno, que tem Lima como o jogador de eleição, acompanha o pai aos jogos do clube bracarense.
“Devemos dar a conhecer aos nossos meninos as pessoas e as instituições importantes da nossa região”, considerou Graça Duarte, coordenadora do Centro Educativo do Cávado, revelando ainda que a iniciativa se assume como um incentivo à prática do desporto.
“Os meninos estão satisfeitos e só tenho pena que não tenham vindo mais jogadores. Agora, era bom que os pais continuassem com este espírito e os levassem aos jogos”, revelou a professora Graça Duarte.