Voluntários da Póvoa de Lanhoso em 2012

Bombeiros com 8401 serviços

Ao longo do ano de 2011, o Corpo Activo dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso realizou 8401 serviços, sendo 469 incêndios; 223 acidentes; 2252 pré-hospitalar; 5306 transporte de recuperações; 86 limpeza de vias e 65 outras actividades inerentes aos serviços. Tais números, e segundo os responsáveis da Associação Humanitária, demonstram a importância da corporação no concelho, assim como o enorme desgaste de viaturas, outros materiais e meios humanos. “Por isso mesmo procedeu-se à renovação da frota automóvel de combate a incêndios e transporte de doentes, nomeadamente com a aquisição de uma viatura de combate a incêndios ligeira (VLCI) e reparação de várias viaturas; aquisição de material de incêndio, material clínico e de transporte de cadáveres”, destacam os responsáveis.
Estes dados foram dados a conhecer na última Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, realizada a 30 de Março, no âmbito da qual foram aprovados os documentos referentes ao Relatório de Actividades e Contas de Gestão e os novos Estatutos daquela associação.
Com um resultado francamente positivo, o movimento do exercício de 2011 comportou um valor global de 658.287,02 euros. Tal facto originou que os associados presentes se mostrassem satisfeitos com a situação económico-financeira saudável da Associação

Novos Estatutos aprovados
Quer na generalidade, quer na especialidade, a remodelação integral dos Estatutos da Associação foi aprovada por unanimidade, em conformidade com o disposto no novo Regime jurídico das associações humanitárias de bombeiros.
Na mesma reunião magna e por proposta da Direcção, os associados expressaram por unanimidade um caloroso voto de agradecimento e reconhecimento ao associado Rui Rebelo, advogado e Presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária, por novamente ter procedido ao trabalho de elaboração dos novos Estatutos de modo generoso e gratuito. Também calorosa e unanimemente, o colectivo de associados aprovou um voto de reconhecimento à direcção pela gestão efectuada de forma competente e eficiente, com considerável benefício para a Associação e dedicação à causa humanitária.