Na Biblioteca durante o mês de Abril

Livros e fotografias em destaque

Na próxima segunda-feira, dia 23 de Abril, data em se assinala o Dia Internacional do Livro e da Leitura, a Biblioteca Municipal da Póvoa de Lanhoso irá contemplar os novos leitores ou os leitores já inscritos que venham propor um novo leitor, com um livro de oferta. Segundo os coordenadores daquele espaço, estão a ser disponibilizadas fichas de participação no evento. Por cada ficha devolvida com a apresentação efectiva de um novo leitor será entregue um livro de brinde. Neste dia, a Bilioteca Infantil, e no âmbito das mesmas comemorações, acolhe a “Hora do Conto”
Apresentado por ocasião dos 50 anos de ligação do padre António Lopes à freguesia de Serzedelo, o livro “Igrejas e Capelas de Serzedelo” é a obra em destaque no mês de Abril na Biblioteca Municipal.
A obra, da autoria da Arquidiocese de Braga, integra a terceira fase do processo de inventariação do património daquela arquidiocese.
“Que esta pequena obra possa honrar os nossos ante natos, que tão belo legado deixaram; ajude os actuais detentores do património e melhor conhecê-lo, para melhor o conservarem e amarem; e potencie a transmissão digna da herança recebida aos vindouros”, pode ler-se no prefácio, assinado pelo Cónego José Paulo de Abreu.
“Biblioteca: pontos de luz e cor” é o tema da exposição de fotografia em destaque no mês de Abril, da autoria de Fernanda Barros.
“Abril, um mês tão bom como outro qualquer para deixar entrar a luz nos recantos, nunca sombrios, da biblioteca… que ela seja a luz do conhecimento do todos os que a procuram”, pode ler-se na apresentação da iniciativa.