Presidência aberta em S. Gens de Calvos


Prioridade: emprego

A freguesia de S. Gens de Calvos recebeu, no dia 15 de Fevereiro, a visita do presidente da Câmara, no âmbito da iniciativa ‘Presidência Aberta’. Manuel Baptista reuniu-se com o presidente da Junta de Freguesia, José Costa. O momento foi, também, de contacto com os representantes das colectividades daquela freguesia. Albino Carneiro, pároco da freguesia, marcou presença na iniciativa.
A preocupação com a criação de emprego, com a área social e a educação e a necessidade de se priorizarem os investimentos foram alguns dos aspectos destacados pelo presidente da Câmara.
“Não temos condições hoje para ajudar monetariamente as instituições, como gostaríamos”, admitiu, mas transmitiu que esse apoio não tem de ser apenas financeiro e que pode ser também técnico ou outro, como ficou ali assumido que iria acontecer em alguns casos concretos. “Iremos tentar ajudar e apoiar dentro das nossas possibilidades”, referiu Manuel Baptista, dando conta das dificuldades que a Autarquia tem cada vez mais para poder apoiar as iniciativas das colectividades locais.
A rede viária, a capela mortuária, a sede de Junta, o abastecimento de água e o saneamento foram algumas das necessidades apontadas por José Costa.
O edifício da Escola EB1, agora desactivada, vai acolher as actividades da Banda Musical de Calvos, que ocupavam, até à data, uma parte do edifício da sede de Junta de Freguesia. A informação foi transmitida por Manuel Baptista que deu ainda a conhecer a intervenção no caminho até à Carvalha de Calvos, pelo lado da capela de Santa Marta, num projecto co-financiado pelo Dundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural.