Monsul


Sexagenária morre atropelada

No momento em que circulavam a pé, na berma da Estrada Nacional, em Monsul, um casal foi atropelado por uma viatura ligeira. A esposa – Maria Araújo, de 67 anos, faleceu e o marido ficou ferido. Tanto o casal atropelado como o condutor da viatura ligeira residem na freguesia de Monsul. O trágico acontecimento, que ocorreu a 1 de Março, abalou a população daquela freguesia.
Maria Araújo e o marido Benjamim Pereira seguiam na berma da estrada nacional quando foram colhidos por uma viatura ligeira, que se tinha despistado. O acidente aconteceu pelas 08.45 horas.
Segundo a versão dada às autoridades, um condutor efectuou uma ultrapassagem a uma outra viatura, tendo entrado em despiste que acabou com o atropelamento do casal. A mulher, de 67 anos, morreu no local e o marido ficou ferido, tendo sido transportado para o Hospital de Braga.
“Ver as pessoas pelo ar foi terrível”, descreveu a jovem de 15 anos, Ana Patrícia Araújo, que seguia na viatura que foi ultrapassada e que testemunhou o despiste seguido de duplo atropelamento.
De acordo com a jovem, residente na freguesia vizinha de Verim, as duas vítimas caminhavam pela berma, no lado oposto ao das viaturas envolvidas no acidente. Quando ouviram o embate do carro - na sequência da ultrapassagem - voltaram-se para trás e, quase momentaneamente, foram colhidas pelo automóvel que se despistou, descreveu. A vítima mortal ficou entre o carro e um poste de iluminação pública. As vítimas foram socorridas pelos Bombeiros Voluntários de Amares e pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Braga.