‘Presidência Aberta’ em Verim


Cap. mortuária concluída este ano

Na visita à freguesia de Verim, no decurso da iniciativa ‘Presidência Aberta’, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, garantiu que a capela mortuária daquela freguesia será uma realidade no decurso deste ano.
“Bem-vindo a Verim e que o encontro resulte em algo positivo para Verim”, referiu Carlos Sousa, presidente da Junta de Freguesia de Verim, dirigindo-se ao presidente da Câmara, no início da visita do executivo camarário àquela freguesia.
Quanto à capela mortuária, trata-se, segundo Manuel Baptista, de uma situação pendente que vai ser resolvida, uma vez que a Câmara vai chamar a si a obra, sempre com a parceria da Junta.
Dando conta do bom entendimento com a Junta de Freguesia, Manuel Baptista agradeceu a forma carinhosa como foi recebido.
Dando conta das dificuldades sentidas, o presidente destacou que as obras têm que ser pensadas e bem analisadas. A pavimentação da estrada principal da freguesia, que passa junto à sede de junta, desde a “placa” ao “cruzeiro”, e parte do pavimento no Lagido foram duas das questões levantadas por um morador daquela freguesia.
“Ficamos contentes que nos diga que vamos concluir a capela mortuária. É um anseio da população. Sabemos que há dificuldade financeira, que é transversal a todas as áreas e as autarquias não fogem a isso e que não pode atender a todos os pedidos”, referiu o presidente da Junta de Freguesia de Verim, aproveitando a visita para dar a conhecer algumas das melhorias que gostaria de ver concretizadas naquela freguesia.
A repavimentação da Rua Padre Francisco Matos Vieira; a colocação de guias na ala nova do cemitério; uma intervenção junto ao cruzeiro, com a pavimentação do espaço central e a colocação de mesas, embelezando o espaço; e a pavimentação de um pequeno troço que liga o lugar de Sarola a Linhares foram algumas das beneficiações pedidas pela Junta de Freguesia.
“Sabemos que a Câmara teve redução de verbas e sabemos que é complicado. Entendemos isso mas a nossa obrigação enquanto órgão representativo de Verim é pedir”, frisou Carlos Sousa, presidente da Junta de Freguesia.
Durante o encontro, o abastecimento de água e a rede de saneamento foram outros dos temas da conversa.
Findo o encontro, os responsáveis da Junta de Freguesia e Assembleia de Freguesia de Verim, acompanhados do padre Elias Amaral, e do elementos do executivo camarário visitaram o Centro Teresiano de Verim e alguns pontos na freguesia, para verificar no terreno as obras que a Junta de Freguesia local gostaria de ver concretizadas.
Nesta quarta-feira, dia 8 de Fevereiro, a Presidência Aberta decorre na freguesia de Taíde.