Pavilhão desportivo de Monsul


Obra está a arrancar

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso está a iniciar a construção do pavilhão desportivo do Centro Educativo do Cávado, em Monsul.
De acordo com a Câmara Municipal, para além de ser-vir a população escolar durante o dia, à noite e ao fim-de-semana irá servir a população em geral e as associações e colectividades daquela zona do concelho, que abrange as freguesias de Águas Santas, Ajude, Covelas, Ferreiros, Friande, Geraz do Minho, Monsul, Moure, São João de Rei e Verim.
“Esta é uma obra muito importante num período muito difícil. É um compromisso que temos com os povoenses do baixo concelho e, por isso, vamos construir este pavilhão que, por servir duas áreas, educação e desporto, é uma prioridade”, considera o Presidente da Câmara Municipal.
“Este pavilhão desportivo resulta de um projecto promovido pela Câmara Municipal e cofinanciado pelo ON2 - O Novo Norte e QREN através do Fundo Europeu do Desenvolvimento Regional em 500 mil euros. A empreitada tem um investimento total de 801 mil 360 euros, suportando a autarquia o valor de 301 mil 360 euros”, dá conta a Câmara Municipal. Com uma área de quase 1800 m2, o pavilhão desportivo foi pensado segundo padrões low-cost, não abdicando de questões essenciais no que diz respeito a qualidade, conforto e funcionalidade, permitindo o acesso a pessoas com mobilidade reduzida.
As instalações serão compostas por dois corpos, um mais alto composto de pavilhão desportivo e arrecadação de material desportivo, outro mais baixo composto de balneários e instalações O Pavilhão Polidesportivo estará dimensionado para acolher competições de nível internacional, segundo as normas das federações desportivas. O acesso principal é feito pela zona de balneários. Será garantida iluminação natural uniforme através de clarabóias colocadas na cobertura que equipadas com mecanismos de abertura irão garantir também ventilação natural.