Futsal


Padre Gil é campeão europeu

Numa competição que decorreu na Hungria, a selecção portuguesa de padres sagrou-se campeã da Europa de futsal. Depois do segundo lugar no ano passado, numa edição em que o padre Marco Gil, pároco de Geraz do Minho, Monsul e S. João de Rei foi considerado o melhor jogador da competição, os padres portugueses conseguiram a vitória neste sexta edição do Campeonato Europeu de Futsal para sacerdotes.
Gyula foi a cidade húngara que acolheu a “Champions Clerum”, como também é designada a competição, cujo culminar ocorreu a 9 de Fevereiro. A tão almejada taça veio na bagagem dos sacerdotes portugueses, numa equipa liderada pelo padre Marco Gil. O vencedor da competição foi decidido através da marcação de grandes penalidades, num encontro que colocou frente-a-frente a selecção portuguesa e croata.
Até à final, os padres portugueses disputaram seis partidas, tendo saído derrotados apenas por uma única ocasião. Nas grandes penalidades, a selecção portuguesa bateu a croata por 5-4.
De ressalvar que, as despesas de deslocação são custeadas pelos próprios atletas que apenas contam com o equipamento gratuito e a cedência dos pavilhões para prepararem os jogos. Neste ano, a selecção de padres portuguesa, capitaneada pelo padre Marco Gil, fez história.