Taça A.F. Braga

Porto d’Ave segue em frente

A formação do Porto d’Ave carimbou a passagem de acesso à próxima ronda da Taça A. F. Braga ao vencer a equipa do Ronfe, no seu reduto, num jogo a contar para a 3.º eliminatória da, disputada a uma “só mão”. A vitória da formação portodavense chegou através da marcação de grandes penalidades. A primeira parte foi equilibrada mas foi ao Porto d’Ave a quem pertenceu, à passagem da meia hora de jogo, uma grande oportunidade para passar para a frente no marcador. Grande jogada de Pesca que deixou dois adversários pelo caminho e proporcionou uma grande defesa ao guarda-redes do Ronfe.
A formação do Porto d’Ave dominou no segundo tempo e o Ronfe só conseguiu incomodar através de lances de bola parada. Findos os 90 minutos, o nulo manteve-se. Depois do prolongamento, com o marcador a não funcionar, apesar da vontade da turma da turma da casa em resolver a partida, ambas as equipas partiram para a marcação de grandes penalidades.
Na marcação das grandes penalidades, a formação do Porto d’Ave não teve necessidade de proceder à marcação das cinco penalidades, uma vez que Pedroto conseguiu segurar o esférico por duas ocasiões, evitando o golo dos adversários. Do lado dos homens do Porto d’Ave, as grandes penalidades foram marcadas por Pesca, Daniel, Neves e Gonça.
No próximo domingo, pelas 15 horas, num jogo a contar para a 17.ª jornada da Divisão de Honra da AF Braga, a formação do Porto d’Ave recebe a equipa do Santa Eulália, líder da tabela classificativa.
Na 12.ª posição, com 19 pontos, o Porto d’Ave recebe a formação comandada por João Fernando - homem que bem conhece a equipa da casa, que ocupa a liderança com 33 pontos.
Em 16 jogos disputados, o Porto d’Ave soma 4 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, num total de 19 pontos.