III Divisão Nacional

Maria da Fonte, o tomba líderes

O Maria da Fonte parece dar-se bem nos confrontos com os líderes da tabela classificativa. Depois do empate frente ao Vianense, no dia 15 de Janeiro, a formação povoense recebeu e venceu, por 2-1, a equipa do Joane. Tal como o Vianense, aquando do início do jogo o Joane liderava a tabela classificativa da série A. Com a derrota na Póvoa de Lanhoso, a formação comandada por Francisco Costa perdeu a liderança e desceu ao segundo lugar da tabela classificativa.
Nos confrontos com o Maria da Fonte, tanto o Vianense como o Joane perderam a liderança.
A formação povoense, orientada por Alberto Fernandes foi a primeira a abrir o activo, quando apenas estavam decorridos 4 minutos de jogo. O guarda-redes do Joane interpôs-se ao primeiro remate de Gil mas, na recarga, o camisola 10 do Maria da Fonte atirou para o fundo das redes da baliza visitante, colocando a formação da casa na frente do marcador.
A perder, cabia ao Joane correr atrás do prejuízo mas a tarefa parecia complicada, com o Maria da Fonte a não facilitar a vida aos forasteiros.
O golo do empate apareceu aos 28 minutos, num livre apontado por Carvalhinho, com o esférico a parar no interior das redes da baliza do Maria da Fonte. Estava reposto o empate, com o jogo a ficar novamente em aberto.
Tal como na primeira parte, aos 4 minutos da etapa complementar o Maria da Fonte voltou a marcar, num cabeceamento de Nuno Mendes, após livre marcado do lado esquerdo do ataque da turma da casa.
Aos 54 minutos deu-se o lance que colocou o Maria da Fonte em inferioridade numérica. Depois de ter visto a cartolina amarela, aos 52 minutos, Rui Abreu viu a segunda cartolina amarela dois minutos depois (aos 54 minutos) e a consequente cartolina vermelha, com os adeptos da casa a apontar o dedo ao árbitro, considerando excesso de rigor. A partir daqui, assistimos a um Maria da Fonte que procurava segurar a vantagem no marcador, sem descurar, também, o ataque, e a um Joane na procura do golo do empate. O equilíbrio manteve-se e o Maria da Fonte saiu vencedor do encontro, naquela que é a terceira vitória no campeonato.