Organização da autarquia povoense


IN_Jovem: crescimento saudável

Promover o crescimento e o desenvolvimento saudáveis de crianças e jovens é um dos objectivos do programa “In_Jovem”, dinamizado e organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, que integra actividades de carácter lúdico, desportivo, cultural, recreativo e formativo, numa perspectiva de aprendizagem através da partilha e da experiência. As inscrições estão abertas e dirigem-se a crianças e jovens dos 10 aos 15 anos.
“Através deste projecto, os participantes podem contactar com actividades ao nível do acompanhamento escolar, da expressão artística, dramática e corporal, do desporto e de sessões formativas para enriquecimento pessoal, de entre outras”, refere a Câmara Municipal, dando conta de, neste momento, já há 21 jovens a frequentar o atelier de Hip-Hop, sendo que a primeira apresentação pública aconteceu durante o Encontrartes.
“Este projecto tem a mesma dinâmica de funcionamento que a iniciativa criada no âmbito do projecto Territórios_IN, que visou a criação de um grupo de percussão “Trupe-Tap”.
Conta com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas Gonçalo Sampaio e do Ave, da Junta de Freguesia de Taíde, da Confraria de Porto d´Ave e do Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso e funciona em dois espaços distintos localizados quer na vila da Póvoa de Lanhoso quer na freguesia de Taíde”, destaca a autarquia, em nota de imprensa.

Horários
As actividades desenvolvem-se às quartas-feiras das 14h30 às 17h00, no pavilhão da EB 2,3 de Taíde e às sextas-feiras das 14h30 às 17h00 e sábados das 10h00 às 12h00 no Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso. Os interessados podem-se inscrever pelo email in_jovem@mun-planhoso.pt, pelo telefone 253 639791 ou através do Conselho Directivo das EB 2,3 Professor Gonçalo Sampaio e de Taíde.