Num apartamento em Fontarcada

Fogo provocou estragos elevados

Um cobertor eléctrico poderá estar na origem de um incêndio que deflagrou, na manhã de quinta-feira, dia 5 de Janeiro, num apartamento localizado na Rua da Trivima, na freguesia de Fontarcada. Os estragos provocados pelo fogo são elevados. O alerta foi dado, pelas 11 horas, por um popular que avistou fumo a sair de uma das janelas da habitação. À hora a que tudo aconteceu não estava ninguém no interior do apartamento, que se encontra arrendado e onde reside uma senhora, de 35 anos, e a filha, de 12 anos.
A investigação prossegue a cargo da GNR da P. Lanhoso, mas tudo aponta para que a causa do incêndio esteja no cobertor eléctrico que se encontrava num dos quartos da habitação, local onde se deu início o incêndio. As altas temperaturas e o fumo provocaram estragos nas restantes divisões da habitação, que ficaram cobertas de negro.
Dado o alerta, os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso responderam de imediato, comparecendo no sinistro com 12 homens, apoiados por duas viaturas de combate a incêndio, uma auto-escada e uma ambulância.
Com o apoio da auto-escada, uma vez que o apartamento se situava no 3.º andar, os soldados da paz acederam ao interior da habitação por uma janela, depois de partir um dos vidros. A cor da persiana, que ficou negra, denunciava o local da ocorrência.
De acordo com António Veloso, adjunto do Comando dos Bombeiros, o incêndio foi rapidamente extinto pelos bombeiros povoenses mas o apartamento ficou sem condições de habitabilidade.