Garfe: Maria da Luz festejou 1OO anos


Familiares e amigos em festa

Maria da Luz Carvalho conta um século de vida. No dia 12 de Janeiro, dia em que celebrou o seu 100.º aniversário, Maria da Luz Carvalho, foi presenteada com uma Missa de Acção de Graças, celebrada pelo seu grande amigo, o padre Luís Peixoto Fernandes. A aniversariante esteve no centro das atenções. Depois da cerimónia religiosa, seguiu-se o cantar de parabéns, num momento que reuniu familiares e amigos, com a emoção a tomar conta de muitos dos presentes. Maria da Luz foi acarinhada por todos. Com um sorriso, lá ia respondendo aos gestos de carinho recebidos.
Na homília, o padre Luís Fernandes destacou a pessoa justa, especial e de espírito jovem. “A sua preocupação foi sempre a de fazer o bem e seguir a voz da sua consciência”, referiu o sacerdote, agradecendo, também, o paramento oferecido pela família da aniversariante.
Para além do padre Luís Peixoto, a missa de Acção de Graças contou com a presença do padre Eduardo Duque, assim como do padre Sanches, que se deslocou de Castelo Branco para se associar à data festiva.
Destacando a ocasião única e singular, o padre Sanches disse que a aniversariante encarnou, na sua vida o espírito das bem-aventuranças. O grande exemplo de mulher, de cristã e de cidadã foi também destacado pelo sacerdote. “A melhor lembrança que lhe podemos dar é imitar os bons exemplos”, referiu ainda o padre Sanches.
São 100 anos de uma vida recheada de emoções, de trabalho e de luta. Maria da Luz Carvalho escreveu, no dia 12 de Janeiro, uma nova página na vida da freguesia de Garfe. A data especial – 100 anos, será para sempre recordada por todos.