Desejo da autarquia povoense


Escola de Esperança poderá
transformar-se em albergue


A criação de um albergue para jovens é o projecto que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso gostaria de ver implementado na antiga escola da freguesia de Esperança que, actualmente, numa das salas de aula, acolhe as actividades do Centro de Convívio da freguesia.
Um grupo de idosos aguardava a chegada da comitiva, tendo presenteado os visitantes com uma melodia alusiva aos Reis.
Depois de contactar com os utentes do Centro de Convívio de Esperança, o Secretário de Estado realizou uma visita às instalações, ficando a conhecer, em pormenor, as potencialidades para acolher um projecto voltado para a juventude.
Uma vez que o Centro de Convívio apenas ocupa uma sala do edifício, as restantes alas poderão ser aproveitadas e transformadas num albergue para jovens, nacionais e estrangeiros.
Também aqui, o estabelecimento de parcerias entre diversas entidades é fundamental para a concretização do projecto.
No final da visita pelo concelho, Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso mostrou-se satisfeito pela vinda do Secretário de Estado da Juventude e Desporto à Pó-voa de Lanhoso. “É sempre importante e uma honra para o concelho receber um membro do governo”, destacou Manuel Baptista. O autarca realçou, mais uma vez, a necessidade de estabelecer parceiras para a concretização dos projectos da autarquia, que contribuem para o desenvolvimento das Terras da Maria da Fonte.
“Hoje, pelas grandes dificuldades orçamentais que temos, o que queremos, mais do que apresentar projectos, é tirar partido daquilo que já temos, é rentabilizar, e é esse trabalho que estamos a fazer”, referiu ainda o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.