No passado dia 15 de Novembro


Rotary recebeu Governador

O Rotary Club da Póvoa de Lanhoso recebeu, no dia 15 de Novembro, a visita do Governador do Distrito 1970, António Goes Madeira. O momento, um dos mais importantes nas actividades de um clube rotário, ficou marcado por um jantar festivo, realizado no Hotel Rural Maria da Fonte, em S. Gens de Calvos.
Por ocasião dos discursos, António Lourenço, presidente do Rotary Club da Póvoa de Lanhoso, deu conta da sua satisfação pela visita do governador do distrito, António Goes Madeira. Destacando a reunião de trabalho, mas também o dia de festa, António Lourenço salientou que “sendo um dia de festa é, sobretudo, um dia para ouvirmos a mensagem que nos traz o governador ao clube da Póvoa de Lanhoso e a todos nós que part-lhamos estes ideais do clube rotário”.
Apontando o Rotary Club da Póvoa de Lanhoso como um exemplo a seguir, no que diz respeito à renovação do seu quadro social, Carlos Vale Rêgo, presidente do Rotary Club Braga Norte, clube padrinho do rotary povoense, destacou que o Rotary Club da Póvoa de Lanhoso está no bom caminho. “O seu futuro, com trabalho e projectos, está garantido”, referiu o presidente do clube padrinho.
Quanto ao lema do ano rotário, “Conheça-se a si mesmo para envolver a comunidade”, Fátima Moreira, vereadora da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, e em representação do presidente Manuel José Baptista, considerou que se trata de um tema pertinente face à conjuntura que se vive. Na sua intervenção, a responsável do Pelouro da Acção Social e Saúde, deu conta do trabalho desenvolvido pela autarquia na área social, assim como a preocupação de estar perto dos mais carenciados.
Dando conta da visita à vila da Póvoa de Lanhoso, nomeadamente à Câmara Municipal e aos Bombeiros Voluntários, o governador do Distrito, António Goes Madeira, salientou a grande aposta do rotary povoense na Universidade Sénior e destacou a preocupação do Rotary Club da Póvoa de Lanhoso no rejuvenescimento do quando social e apontou-o como um exemplo a seguir.
Durante a sua intervenção, o Governador do Distrito 1970, abordou o Rotary Fundation assim como as iniciativas mais marcantes a ocorrer nos próximos tempos.