Câmara Municipal e EDP

Populações com melhor serviço

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso reuniu com responsáveis da EDP, no sentido de ficar a conhecer os projectos daquela entidade para o concelho da Póvoa de Lanhoso.
Da reunião, realizada a 14 de Novembro, ficou a saber-se que a EDP “tem várias obras previstas e em curso para melhorar significativamente a qualidade e a continuidade de serviço no nosso concelho”.
Em nota de imprensa, a autarquia refere que “o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, e representantes da EDP (directores da zona norte e de Braga) reuniram, no dia 14 de Novembro, no sentido de analisarem a realização de melhoramentos nas freguesias do concelho no que se refere ao fornecimento da energia eléctrica e que vão contribuir para o aumento da qualidade de vida das populações”.
Segundo informação da EDP, a instalação de uma nova subestação em Caniçada é a obra mais emblemática prevista que vai melhorar a qualidade de serviço na Póvoa de Lanhoso. Quanto a investimentos no concelho, até ao final do ano fica concluída a construção de um novo posto de transformação, bem como as respectivas redes de média e baixa tensão, no lugar de Vale Grande, na freguesia de Friande.
Para o primeiro trimestre de 2012, e segundo nota da autarquia, será instalado um novo posto de transformação no lugar de Seides, freguesia de Galegos, com o lugar de Varzielas, em Sobradelo da Goma, a receber um posto de transformação no segundo trimestre de 2012.
A par destas novas construções, está também prevista a remodelação dos ramais de média tensão em Rendufinho e Friande, com condutores de maiores seções para aumento de fiabilidade e da capacidade de veicular mais energia. Obras que segundo os responsáveis da Câmara e da EDP, terão reflexos significativos na continuidade de serviço nas zonas que alimentam de energia eléctrica.