São Martinho do Campo


Presidência Aberta

A freguesia de S. Martinho do Campo foi a segunda freguesia do concelho a receber a Presidência Aberta. A visita do presidente da Câmara, acompanhado da sua equipa, teve lugar no dia 4 de Novembro. “O autarca povoense foi recebido na sede de Junta de freguesia para uma reunião de trabalho com o Executivo local, presidido por Fernando Ribeiro, em que também participaram os vereadores Gabriela Fonseca, Armando Fernandes e Fátima Moreira e ainda o Adjunto da Presidência, Avelino Silva”, revela a Câmara Municipal, em nota de imprensa.
“O presidente respondeu às solicitações ou situações apresentadas pelo Presidente da Junta, como a pavimentação das bermas da Avenida da República, a pavimentação e saneamento da Rua das Quinteiras ou a candidatura para pavimentação da Rua do Outeiro/Rua do Monte e Santo Emilião”, destaca a autarquia.
Manuel Baptista, que foi lembrando as dificuldades financeiras que o país atravessa com consequências na actividade das autarquias, apontou depois a requalificação do Centro Cívico da Freguesia como um dos objectivos deste executivo, assim como a continuidade do investimento em abastecimento de água e saneamento. “Temos de ver caso a caso. Não queria prometer nada. Estamos com fé que iremos resolver alguns dos pedidos que vocês apresentaram, mas os tempos são muito difíceis”, adiantou, sublinhando que, em dois anos, a Câmara perdeu cerca de dois milhões e 800 mil euros em transferências do Estado, “o que daria para fazer muita obra”. O autarca recordou ainda que Campo recebe um dos principais investimentos alguma vez realizados pela Câmara em todo o concelho, como seja o Centro Escolar Dona Elvira Câmara Lopes”.