Águas Santas

Assaltante detido em flagrante

Um homem, de 26 anos, foi detido em flagrante delito, segunda-feira, dia 7 de Novembro, no momento em que furtava um motor de rega do interior de uma habitação, na freguesia de Águas Santas, no concelho da Póvoa de Lanhoso.
A detenção foi realizada pela patrulha da GNR de Amares, que surpreendeu o suspeito ainda no interior da residência, localizada na Rua dos Penedos.
Segundo apuramos, o indivíduo acedeu ao andar inferior da residência por uma janela lateral. Lá dentro, furtou as baterias de duas viaturas que ali se encontravam, bem como um motor de rega e um aparelho de sulfatar. Realizadas buscas à viatura do suspeito, os militares da GNR detectaram alguns objectos furtados na residência, bem como diversas ferramentas para concretizar o furto.
A viatura ligeira em que o indivíduo se fazia transportar, um Fiat Tipo, constava para apreender, à ordem de um agente de execução.
Posteriormente, e contando com a colaboração dos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento da GNR da Póvoa de Lanhoso, foi realizada uma busca à casa da mãe do suspeito, em Merelim (S. Pedro), no concelho de Braga, não tendo sido encontrado qualquer objecto alegadamente furtado. Notificado para se apresentar no Tribunal Judicial da Póvoa de Lanhoso, na manhã de ontem, o indivíduo não compareceu e o processo baixou a inquérito.