Ligação Braga - Chaves


EN103 palco de vários acidentes

No passado domingo, dia 13 de Novembro, a Estrada Nacional 103, que liga Braga a Chaves, foi palco de dois acidentes de viação, dos quais resultaram quatro feridos. Os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso foram solicitados, pelas 16h25, para acorrer a um acidente de viação que se tinha verificado na freguesia de Serzedelo. A caminho do sinistro, os soldados da paz deparam-se com um outro acidente, naquela estrada nacional, na freguesia de Frades. Segundo apuramos, duas ambulâncias de socorro dirigiam-se para o acidente de viação registado em Serzedelo quando se depararam com o outro acidente em Frades, tendo uma das ambulância ficado no local para prestar os primeiros socorros aos feridos. A segunda ambulância seguiu para o acidente de viação de Serzedelo, tendo transportado ao Hospital um ferido, uma vez que o segundo ferido naquele acidente recusou o transporte à unidade hospitalar. O ferido foi imobilizado como medida de precaução.
Quanto ao acidente registado em Frades, para além da ambulância de socorro que prestou a primeira assistência às vítimas, os soldados da paz fizeram deslocar para o local uma outra ambulância de socorro, a viatura de desencarceramento e o veículo de comando e operações tácticas.
Segundo dados obtidos, foi necessário proceder a operações de desencarceramento para retirar um dos feridos da viatura, que apresentava queixas ao vel da coluna cervical e membros inferiores. Os dois feridos deste sinistro foram conduzidos pelos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso ao Hospital de Braga. A operação de socorro envolveu 14 soldados da paz.