‘Club Amigos do Theatro’


Fidelizar o público

O Theatro Club acolheu, no passado dia 5 de Novembro, a cerimónia de apresentação do projecto “Club Amigos do Theatro”, numa iniciativa que pretende fidelizar o público daquele espaço de cultura. Manuel Baptista, presidente da Câmara, é o primeiro inscrito no “Club Amigos do Theatro. A apresentação do projecto integra o programa comemorativo dos 10 anos de reabertura e programação regular do Theatro Club. Ao longo destes dez anos, realizaram-se, naquele espaço, mais de 500 espectáculos de teatro e cerca de 200 exposições. Foram cerca de cem mil os visitantes e espectadores que por ali passaram, assistindo e visitando os mais de mil eventos que ali tiveram lugar. “O objectivo deste projecto é, acima de tudo, fidelizar público”, destacou Fátima Moreira, vereadora da Cultura.
Em nota de imprensa, a Câmara adianta que “pretende ser, também, uma forma de apoio ao seu funcionamento, reforçando a sua autonomia, validando, mais do que complementando, o financiamento público garantido pela autarquia da Póvoa de Lanhoso”.
António Ferreira Lopes, benemérito povoense, que mandou construir o Theatro Club, também foi recordado, como o maior amigo daquele espaço. “Olhando para trás e há pouco mais de cem anos, esse homem que mandou construir este Theatro, depois de construir a sua casa, estabeleceu algumas prioridades para o desenvolvimento deste concelho, que têm marcado o seu crescimento. Este homem construiu o seu palacete e, logo a seguir, mandou construir um espaço li-gado à arte e à cultura, onde estamos hoje, e só depois o hospital e só depois a escola primária. Isto deve-nos fazer reflectir”, considerou, de entre outros aspectos, Fátima Moreira.
“O projecto apresentado é dirigido a pessoas individuais, instituições e empresas. Refira-se que existe um regulamento próprio que os interessados em formalizar a sua “amizade” para com o Theatro Club devem consultar”, adianta a Câmara Municipal.
A anteceder esta apresentação, Manuel Baptista ainda abriu a Exposição Aberta de Fotografia intitulada “Uma imagem vale mais que mil palavras”, patente na Galeria do Theatro Club até ao fim do mês de Novembro. O autarca povoense entregou, na oportunidade, os certificados de participação a alguns dos 11 participantes nesta iniciativa, presentes na referida abertura. A noite terminou com a apresentação, no palco do Theatro Club, da peça “Conversas Divinas”, escrita e encenada por Bruno Laborinho e com as interpretações de Mara Correia, Patrícia Araújo, Sérgio Araújo e Bruno Laborinho, perante uma plateia quase lotada.