Verim


N. Sra. Fátima venerada pelos fiéis

Até domingo, dia 23 de Outubro, a imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima marca presença no Centro Social e Teresiano de Verim.
Depois de Serzedelo e Travassos, a imagem da Virgem Peregrina (n.º 2) foi conduzida, no domingo, dia 16, até à freguesia de Verim. Ali, os fiéis de Verim e de outras paróquias do baixo concelho marcaram presença para receber a Virgem Peregrina, num momento de grande devoção e emoção.
Os paroquianos de Travassos, acompanhados do padre Jaime Andrade, trouxeram até à freguesia de Verim a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, num momento acompanhado pelos padres António Lopes e Elias Amaral.
Junto à capela de S. Sebastião, no lugar da Sarola, os fiéis foram-se concentrando para receber a Virgem Peregrina. Um belo tapete de flores dava as boas-vindas à Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima.
Saudando os presentes, o padre António Lopes, pároco de Serzedelo e responsável pela vinda da imagem para o concelho da Póvoa de Lanhoso, salientou que a Virgem Peregrina, que veio de S. Tomé e Príncipe, onde aí permaneceu cerca de dois meses, deixou “uma chuva de benções e graças”. Destacando a recepção rica, piedosa e linda, o padre António Lopes enalteceu os paroquianos de Travassos e Verim, destacando a festa sentida de despedida em Travassos e a calorosa recepção em Verim.
Depois da recepção e da presença na Capela de S. Sebastião, o andor de Nossa Senhora foi conduzido até ao Centro Social e Teresiano de Verim, onde permanecerá até domingo.
De 23 a 30 de Outubro, a imagem marcará presença novamente na paróquia de Serzedelo, onde aí termina a visita ao concelho da Póvoa de Lanhoso.
No dia 30 de Outubro (domingo), após a eucaristia e consagração da paróquia, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora será novamente levada até ao Santuário de Fátima.