Distinção partiu da Associação Nacional de Famílias Numerosas


P. Lanhoso reeleita autarquia
familiarmente responsável


A autarquia da Póvoa de Lanhoso foi considerada, pelo segundo ano consecutivo, como uma das “Mais Familiarmente Responsável”.
A distinção partiu da Associação Nacional de Famílias Numerosas, através do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.
A cerimónia de entrega da respectiva bandeira ocorreu na quarta-feira, dia 19 de Outubro, numa cerimónia realizada no auditório da Associação Nacional de Municípios, em Coimbra.
“A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso implementou, ao longo dos últimos anos, um conjunto de medidas de que têm beneficiado os povoenses. A título de exemplo, há que referir o subsídio às rendas de casa sendo que, entre Janeiro e Setembro de 2011, o valor deste apoio situou-se na ordem dos 65 mil e 600 euros; e o Programa HabitaLanhoso – Atribuição de Apoios a Estratos Sociais Desfavorecidos ao nível da Habitação (recuperação e melhoria das condições habitacionais), que, desde o seu arranque, já apoiou oito dos 19 pedidos recebidos, com o valor concedido a situar-se já perto dos 37 mil euros. De destacar ainda que são cada vez mais os jovens (e, por consequência, as famílias) abrangidos pela Acção Social Escolar, sendo esta mais uma de entre inúmeras outras medidas de apoio às famílias em implementação pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso”, destaca a autarquia, em nota de imprensa.
“A família é a principal razão do nosso trabalho. Todas as políticas sociais da nossa autarquia visam melhorar a qualidade de vida das famílias Povoenses e ajudá-las a ultrapassar estes tempos mais difíceis”, referiu o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, na mesma nota.
Para Manuel José Baptista, “esta bandeira vem reconhecer o nosso trabalho, pelo segundo ano consecutivo, o que nos traz responsabilidades sociais acrescidas, sobretudo a de fazer mais e melhor pelas pessoas, pelas famílias, pelas gentes do concelho da Póvoa de Lanhoso”.