Responsáveis do Hospital de Braga


Visita à Associação de Invisuais

Conhecer os anseios e as dificuldades sentidas pelos deficientes visuais no acesso ao Hospital de Braga foi um dos objectivos da visita de Rui Raposo, presidente do Conselho de Administração, e de Mário Vieira de Carvalho, director clínico daquela unidade de saúde, no dia 12 de Outubro, à Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga (AADVDB), localizada na Póvoa de Lanhoso.
Depois da visita às instalações, os responsáveis do Hospital de Braga contactaram com os deficientes visuais que lhes transmitiram algumas das dificuldades sentidas daquela unidade hospitalar.
O acompanhamento durante a presença no Hospital de Braga foi um dos aspectos focados pelos deficientes visuais e pelos técnicos da AADVDB.
“Hoje, aqui, as preocupações deixadas prendem-se muito com o apoio aos doentes com necessidades especiais, o apoio dentro do Hospital de Braga. Foi aqui manifestada alguma preocupação e relatados alguns casos reais, em que as pessoas chegaram ao hospital e uma vez que são deficientes visuais sentiram-se perdidos no meio daquele mundo tão grande que é o Hospital de Braga”, referiu Rui Raposo, administrador do Hospital.
“Aquilo que me comprometi é de, mal chegue ao hospital, reunir quer com a direcção clínica quer com os serviços administrativos para que estejam sensibilizados para as necessidades destes utentes e para se encontrarem respostas, muito rapidamente, para que estes casos não se voltem a repetir”, revelou Rui Raposo.