3.ª Semana Aberta

‘Em Diálogo’ abre as portas

A Em Diálogo – Associação para o Desenvolvimento Social da Póvoa de Lanhoso, está a preparar a 3ª Edição da Semana Aberta.
Este ano, de 23 a 28 de Outubro, de domingo a sexta-feira, as diversas valências abrem as portas à comunidade, prontas a acolher todos os que pretendam contactar de perto com o mundo das instituições.
No domingo, dia 23, pelas 16 horas, primeiro dia das jornadas, a associação promove uma caminhada, intitulada “Pela Solidariedade e pelo Diálogo”, tendo como ponto de partida o Pólo do Centro Comunitário do Vale do Cávado, na vila, passando por Vilarinho, Fontarcada e outros locais e terminando no Anfiteatro do Parque do Pontido onde, todos os presentes, podem usufruir de uma aula aberta de Ioga.

Centro Comunitário do Vale do Cávado
Por sua vez, o Centro Comunitário do Vale do Cávado, em Monsul, nas manhãs dos dias 24, 25 e 26, recebe as diversas instituições de solidariedade social do concelho, possibilitando um intercâmbio de conhecimentos e partilha de saberes entre os nossos “mestres da sabedoria” – os idosos!
Paralelamente, ao longo de toda a semana, decorrem diversas acções de formação destinadas aos colaboradores das diversas valências e serviços da Associação.
“O culminar desta edição da Semana Aberta fica marcado pela homenagem a uma pessoa que trabalhou ao longo de vários anos ao serviço do desenvolvimento social do concelho e que deu um excelente contributo para a criação e expansão da Associação ‘Em Diálogo’ – Dra. Helena Maria Areias (ex-coordenadora da Segurança Social). Assim, será levado a cabo um jantar em sua homenagem que decorrerá no dia de aniversário da ‘Em Diálogo’, dia 27 de Outubro.
As inscrições devem ser feitas através dos telefones: 253 634 280/ 253 909 280/ 963 682334/ ou através do email: social@emdialogo.pt, até ao dia 25 de Outubro de 2011”, anunciam os responsáveis da ‘Em Diálogo’.