Sobradelo da Goma: chegada do novo pároco

População em festa

Foi num clima de grande festa que o padre Albino Carneiro foi recebido, no dia 11 de Setembro, em Sobradelo da Goma. Naquele dia, teve lugar a cerimónia de tomada de posse do novo pároco.
Durante 54 anos, os destinos espirituais da freguesia foram comandados pelo padre Aquilino Pereira, falecido a 2 de Maio do corrente ano.
Cerca de 500 pessoas, da freguesia de Sobradelo da Goma e de Vieira do Minho, marcaram presença na cerimónia de boas-vindas ao novo pároco.
Pelas 15 horas, o sacerdote foi recebido pela Fanfarra dos Escuteiros de Arosa, seguindo-se a recepção na Junta de Freguesia de Sobradelo da Goma, que contou com a presença do presidente da Assembleia de Freguesia, Luís Monteiro, do presidente da Junta de Freguesia, Aristides Costa, assim como do Tesoureiro Arlindo Rodrigues, e da secretária Sílvia Fernandes.
A estes, juntaram-se ainda os restantes elementos que integram a Assembleia de Freguesia.
Das mãos do presidente da Junta de Freguesia de Sobradelo da Goma o padre Albino Carneiro recebeu a chave da freguesia, em filigrana.
As cerimónias prosseguiram com a realização da Eucaristia, à qual se seguiu um lanche para os presentes, confeccionado pelos habitantes de Sobradelo da Goma. Desta forma, a paróquia de Sobradelo da Goma escreve mais uma importante página na sua história. Depois da tristeza do falecimento do padre Aquilino, segue-se agora um momento de júbilo com a chegada do novo pároco.