Manuel José Baptista era um homem feliz


Presidente revela que passeio vai continuar

Depois do almoço, Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, foi convervando com alguns dos povoenses presentes no passeio ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima.
Acompanhado da vereadora da Acção Social, Fátima Moreira, o presidente da autarquia apontou que realizaram alguns cortes mas mantiveram o passeio a Fátima.
“Houve diálogo com os senhores presidentes de Junta e, como deve calcular, o nosso concelho é um concelho religioso e os idosos gostam muito de vir a Fátima. Conversando com os senhores presidentes e até com algumas pessoas, eles optaram, em vez de não terem nada, pelo passeio a Fátima. Mantivemos este passeio a Fátima pois é, também, uma forma de convivermos. Fátima é uma referência e as pessoas sentem-se felizes”, destacou Manuel Baptista.
“Como o padre Armindo disse, Fátima é o altar do mundo e a Póvoa de Lanhoso associa-se a esse altar do mundo, trazendo as populações e os autarcas. Este é um passeio articulado entre a Câmara e as Juntas de Freguesia. É uma forma de convívio, é o convívio anual do concelho e é já uma referência da Póvoa de Lanhoso”, adiantou ainda o presidente da Câmara, assegurando que o passeio a Fátima terá continuidade nos próximos anos, dada a sua importância.
“Está a correr muito bem. Fico contente porque está a correr bem. Toda a gente está satisfeita. As pessoas mantêm a tradição e trazem os merendeiros”, disse ainda Manuel Baptista.