
Algumas habitações da freguesia de Friande ficaram às escuras durante várias horas, na passada semana, devido ao furto de cobre nos postes de transformação.
Por duas ocasiões, e em pontos diferentes da estrada principal da freguesia, os larápios surripiaram o cobre e deixaram os moradores às escuras. De acordo com um morador daquela freguesia, o último caso aconteceu na madrugada de sexta-feira, dia 16 de Setembro. Pelas 3 horas da madrugada, um dos moradores apercebeu-se da falta da corrente eléctrica. Alertada a entidade responsável, os técnicos procederam à reparação, tendo colocado um camião, com um gerador, por volta do meio-dia, para abastecer as casas afectadas pelo corte de energia. Neste último caso, quase toda a freguesia de Friande viu-se privada da luz eléctrica durante várias horas.
O primeiro caso de furto de cobre teve lugar de quarta para quinta-feira, de 14 para 15 de Setembro, mas o corte de energia apenas afectou algumas habitações. No espaço de três dias, a freguesia de Friande viu-se privada de energia eléctrica por duas ocasiões.