Furto de cobre

Friande às escuras


Algumas habitações da freguesia de Friande ficaram às escuras durante várias horas, na passada semana, devido ao furto de cobre nos postes de transformação.
Por duas ocasiões, e em pontos diferentes da estrada principal da freguesia, os larápios surripiaram o cobre e deixaram os moradores às escuras. De acordo com um morador daquela freguesia, o último caso aconteceu na madrugada de sexta-feira, dia 16 de Setembro. Pelas 3 horas da madrugada, um dos moradores apercebeu-se da falta da corrente eléctrica. Alertada a entidade responsável, os técnicos procederam à reparação, tendo colocado um camião, com um gerador, por volta do meio-dia, para abastecer as casas afectadas pelo corte de energia. Neste último caso, quase toda a freguesia de Friande viu-se privada da luz eléctrica durante várias horas.
O primeiro caso de furto de cobre teve lugar de quarta para quinta-feira, de 14 para 15 de Setembro, mas o corte de energia apenas afectou algumas habitações. No espaço de três dias, a freguesia de Friande viu-se privada de energia eléctrica por duas ocasiões.