Braval apresentou candidatura
Planeado há já algum tempo, o Canil/Gatil Intermunicipal da Braval poderá tornar-se uma realidade. “Este projecto, há já algum tempo na forja, somente é possível graças à candidatura hoje apresentada ao programa do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) mais propriamente aos programas da ON – 2 (Operação Regional Norte) e à coesão existente entre os municípios da Braval”, revela Pedro Machado, director geral executivo do Ecoparque Braval.
“A Braval em parceria com os seis municípios accionistas, Braga, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Amares, Vila Verde e Terras de Bouro, pretende criar nas suas instalações um Canil/ /Gatil Intermunicipal, acolhendo os animais de companhia.
A Braval acolherá animais mortos e vítimas de abandono por parte dos seus donos nas instalações do Canil/Gatil Intermunicipal”, revela o responsável da Braval, em nota de imprensa, assegurando que “antes de proceder ao abate dos animais abandonados, a Braval procurará uma solução alternativa em colaboração com associações de defesa dos animais, nomeadamente a adopção por parte de novos donos”. Para além do canil/gatil, o projecto apresentado engloba um cremador de animais de companhia.
“Este projecto vem engrandecer, uma vez mais, o Ecoparque Braval e assim, contribuir para a melhoria da qualidade de vida ambiental dos munícipes dos concelhos pertencentes à Braval – Ecoparque”, afirma Pedro Machado.