Semana da Juventude


Balanço positivo

De 7 a 14 de Agosto, a Póvoa de Lanhoso recebeu mais uma edição da Semana da Juventude, organizada pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através do Pelouro da Juventude.
No final, os responsáveis autárquicos traçaram um “balanço positivo” da iniciativa, cujo programa apresentou propostas diversificadas, que procuraram ir ao encontro dos interesses dos jovens povoenses, em particular, e da população, em geral.
“A Mesa Redonda “Geração à Rasca – Que oportunida-des?” foi um dos momentos do programa, tendo reunido intervenientes políticos ou ligados a projectos e entidades relacionadas com a juventude ou com o empreendedorismo que conversaram com os participantes, no Espaço Jovem, apontando possíveis caminhos ou oportunidades.
Houve ainda um acampamento, música, magia, stand up comedy, jogos tradicionais e outros, um passeio de Vespa e de outras Motos Clássicas e actividades desportivas varia-das, que passaram pelo downhill urbano, por sessões de Pilates ou de Step, de entre outras, e por danças brasileiras ou kaiaks, por exemplo, para apontar, de uma forma geral, as propostas da edição de 2011 da Semana da Juventude”, destaca a autarquia, em nota de imprensa.

Políticas de Juventude
A Semana da Juventude realizou-se, este ano, sob a égide do Ano Internacional da Juventude e consolida a estratégia do município para a Juventude, consagrando a adopção de políticas de juventude que promovam as capacidades dos jovens e a sua formação e participação activa enquanto cidadãos responsáveis e interventivos

Programa diversificado
O programa decorreu de 7 a 14 de Agosto, tendo englobado um Passeio de Vespa e outras Motos Clássicas (o Trans-Lanhoso), um Torneio de Matraquilhos, no Espaço Jovem, em que a equipa de Bruno Almeida e Flávio Oliveira foi a vencedora; sessões de Pilates, Step/Localizada e da Maratona Indoor Cycling com o DJ Luís Martinho, numa coordenação do ginásio Killer Kilo, Danças Brasileiras, numa coordenação do Ginásio Saúde e Lazer Fitness (de Taíde), no Pontido; e música com bandas de gara-gem: “Os Lúciferes” da Póvoa de Lanhoso e os “Os Indignu” de Barcelos, na Praça Eng. Armando Rodrigues.
Na Praça Eng.º Armando Rodrigues, ainda se realizaram o Game Day, com inú-meras participações, tendo sido disponibilizadas diferentes consolas (Nintendo Wii; XBOX 360; Play Station 3, Simuladores) com cerca de 15 jogos diferentes; e uma Noite de Magia. Para além disto, no Parque de Lazer do Pontão, em Sobradelo da Goma, houve Kaiaks para os interessados. O programa ficou completo com o segundo Acampamento Jovem, no Pontido; o Stand Up Commedy com António Raminhos; e a 1º Prova de Downhill Urbano "Pelos trilhos do Pilar", no Pilar.