Câmara assegurou transporte


Passeio
pelo Cávado


No âmbito da iniciativa “Caminhar pelo Concelho”, realiza- se neste sábado, dia 27 de Agosto, o Passeio Pedestre do Cávado, no baixo concelho.
A concentração está marcada para as 9 horas, no Praça Engenheiro Armando Rodrigues, no centro da vila, com a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso a assegurar o transporte até ao início do percurso pedestre.
“Através de caminhos rurais que se estendem desde S. João de Rei a Verim, num percurso não muito exigente, com cerca de sete quilómetros, alcançaremos nas margens do rio Cávado, a pujante «Boca de Saída», obra do homem que «desvia» a natureza. Daí, rumaremos a norte, por caminhos abrigados pela floresta e ao som das águas que nos guiam até à Praia Fluvial de Verim”, dá a conhecer a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. O percurso, de 7 km, num grau de dificuldade intermédio, tem a duração de aproximada de 2h15. O custo é de 2,50 euros (seguro de participação) e cada participante terá direito a um guia, transporte de e para o ponto de encontro e garrafa de água. Para 17 de Setembro está agendado o Percurso Pedestre Monte do Merouço, em Sobradelo da Goma.