Moda


Povoense brilhou na passerelle

Largas centenas de pessoas assistiram ao Moda Lanhoso, que vem marcando, anualmente, o calendário de actividades da Câmara Municipal da P. Lanhoso. Realizado em parceria com a Associação de Turismo da P. Lanhoso, este espectáculo deu palco às lojas, aos modelos e aos talentos locais, ao mesmo tempo que se associou a uma causa solidária. O Anfiteatro do Pontido recebeu, no dia 9 de Agosto, uma noite de beleza e de animação e as bancadas receberam uma multidão.
“O Modalanhoso é o culminar de uma estratégia do município de apoio ao comércio local, sendo que, este ano, promovemos outros dois eventos deste género nas freguesias, nomeadamente em Sobradelo da Goma e em Monsul”, referiu Gabriela Fonseca, vice-presidente da Câmara Municipal. Na sua intervenção, agradeceu a presença do público, com uma saudação especial aos emigrantes; a participação de modelos, de comerciantes e de criadores; à Associação de Turismo pela parceria; e a todos os que colaboraram pelo empenho que tornou possível o sucesso do evento. Lojas de moda interior, ourivesarias, ópticas, acessórios de moda, sapatarias, moda jovem e infantil, cabeleireiros(as) e centros de estética, vestuário e acessórios de noivos, de-coração e de produtos de cosmética tiveram oportunidade de apresentar os seus artigos ou as suas criações e produções através de jovens manequins de ambos os sexos da P. Lanhoso.
Joana Cruz, modelo povoense vencedora do concurso ‘A procura de um sonho – Face Model Of The Year 2010”, também abrilhantou a passarela. O evento deu ainda oportunidade a criadores de moda locais (Diana Veloso, Florbela Fernandes e o Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso) para apresentarem publicamente o seu trabalho e deu palco a alguns dos participantes do Festival de Talentos, realizado em Junho deste ano no Theatro Club, com actuações musicais e de dança.
O evento associou-se a uma causa solidária, como aconteceu em 2010. Desta vez, procurou apoiar a compra de uma cadeira de rodas articulada para uma menina que sofre de paralisia cerebral profunda, através de rifas, que deram direito a prémios.