Ferreiros


Ampliação do cemitério

A freguesia de Ferreiros acolheu, no passado domingo, dia 21 de Agosto, a cerimónia de inauguração das obras de renovação e ampliação do cemitério. O acto teve o seu início pelas 10h30, com a celebração da eucaristia, pelo padre António Couto, à qual se seguiu a roma-gem até ao cemitério, com a bênção do novo espaço e o descerramento de uma placa alusiva àqueles melhoramentos, pelo presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, e pelo presidente da Junta de Freguesia local, José Manuel Alves. Findo aquele acto, seguiram-se os discursos, junto à Igreja Paroquial. José Manuel Alves, presidente da Junta de Freguesia de Ferreiros, referiu, no seu discurso, que a ampliação do cemitério permitiu a criação de mais cinquenta sepulturas. Tal obra veio colmatar uma necessidade há muito sentida pelos autarcas e pelo povo da freguesia, uma vez que o campo santo apenas possuía três sepulturas disponíveis.
Na sua intervenção, José Manuel Alves destacou as obras realizadas que passaram, entre outras, pela escavação, construção de muros, remodelação de muros e passeios e a colocação de uma rede de drenagem, bem como a criação de lugares de estacionamento. A par disso, foi criado um horário de funcionamento do campo santo.
Aproveitando a presença do presidente da Câmara Municipal da P. Lanhoso, o presidente da Junta de Freguesia de Ferreiros apontou como obra prioritária a intervenção na estrada das Boucinhas, a qual se encontra em calçada à fiada, mas com um piso muito degradado. Na sua intervenção, e de entre outras considerações, o presidente da câmara deu conta do projecto que a autarquia tem para o centro da vila e considerou que a intervenção no caminho é uma necessidade.