Câmara Municipal e Associação de Turismo


Moda povoense deu glamour
ao Parque do
Pontido


O anfiteatro do Pontido recebeu, na noite de terça-feira, dia 9 de Agosto, o ModaLanhoso, um desfile de moda que pretende dar a conhecer as propostas de moda do comércio local. À hora do fecho desta edição, davam-se os últimos retoques para que tudo estivesse a postos para o grande desfile. Mais uma vez, os jovens povoenses foram as estrelas da festa, desfilando as várias colecções.
Potencializar a actividade económica de estabelecimentos comerciais da Póvoa de Lanhoso é o principal objectivo do ModaLanhoso, organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, em parceria com a ATPL – Associação de Turismo da Póvoa de Lanhoso. “Vamos poder assistir a uma montra através da qual várias dezenas de lojas poderão divulgar a sua oferta em termos de produtos. Lojas de vestuário, bijutaria, calçado, ópticas, ourivesarias e livrarias, bem como cabeleireiros e centros de estética, estão entre os estabelecimentos aderentes a mais uma edição da ModaLanhoso 2011, que é já uma referência no cartaz das actividades de relevância do concelho”, anunciava a Câmara Municipal. A edição deste ano contou com a participação especial da jovem modelo povoense Joana Cruz, vencedora feminina do concurso “A procura de um sonho – Face Model Of The Year 2010”.
“Pretende-se ainda dar oportunidade a três criadores de moda locais para apresentarem publicamente o seu talento e dar palco aos participantes do festival de Talentos, realizado em Junho deste ano no Theatro Club”, referia a autarquia, em nota de imprensa.
De acordo com a Câmara Municipal, o ModaLanhoso junta-se a causas sociais e este ano vão ser sorteados prémios, resultado da venda de rifas durante o espectáculo. As receitas revertem para a compra de uma cadeira de rodas para uma menina que sofre de paralisia cerebral profunda.