Partido Socialista


Frederico Castro faz balanço

A concelhia do Partido Socialista da Póvoa de Lanhoso convocou, no dia 4 de Maio, os jornalistas para traçar o balanço do trabalho desenvolvido por Frederico Castro na Assembleia da República e apresentar os dois candidatos que marcam presença na lista do distrito de Braga do PS, às próximas eleições legislativas. Belarmino Marques Dias, presidente da Comissão Política do PS, Frederico Castro, deputado da Assembleia da República, e Gilberto Anjos, coordenador da Juventude Socialista da Póvoa de Lanhoso, foram os elementos que marcaram presença na conferência de imprensa.
Na sua intervenção, Frederico Castro abordou a sua actividade no parlamento, assim como no distrito e no concelho da Póvoa de Lanhoso. Ao longo dos 20 meses como deputado, Frederico Castro integrou a Comissão de Educação e Ciência, como suplente, e a Comissão do Ambiente, Ordenamento do território e Poder Local, como membro efectivo. A par destas, participou nos grupos parlamentares de amizade Portugal/Polónia e Portugal/ /Noruega. Durante a sua permanência na Assembleia da República apresentou vários projectos de deliberação, projectos de lei e projectos de resolução. A proposta com medidas no âmbito do Porta 65 – Arrendamento Jovem foi a sua primeira iniciativa parlamentar. O voto de pesar pelo falecimento de Francisco Tinoco de Faria foi destacada por Frederico Castro como o “acto mais significativo do ponto de vista simbólico”.
Apesar da interrupção do mandato, aquele elemento do PS desta que todos os compromissos assumidos na campanha eleitoral de 2009 foram todos assegurados e cumpridos. “Um desses foi a proximidade com as instituições, associações e forças vidas do concelho”, referiu Frederico Castro.
Durante o mandato, visitou algumas IPSS's e organizações do concelho e reuniu com vários executivos de juntas de freguesia, promovendo, também, a visita de cerca de 1500 povoenses à Assembleia da República.

PS concelhio com dois candidatos na lista do distrito de Braga
A Póvoa de Lanhoso conta com dois candidatos na lista de deputados do PS pelo distrito de Braga às próximas eleições legislativas de 5 de Março. Fredrico Castro, eleito deputado em 2009, mantém a mesma posição que ocupava aquando da sua eleição, o 13.º lugar.
A este, e por indicação da Juventude Socialista, junta-se Gilberto Anjos, coordenador da Juventude Socialista da Póvoa de Lanhoso e presidente da Junta de Freguesia de Moure, no 16.º lugar.