Trial


Prova muito concorrida

Mais uma vez, a Póvoa de Lanhoso foi palco de uma verdadeira prova de Trial e Aventura, onde os níveis de adrenalina e competitividade estiveram ao rubro. A edição deste anos contou com a presença de 14 equipas vindas de diversos pontos da região Norte e até mesmo da vizinha Espanha.
Contrariamente às edições anteriores a Prova TrialNort 4x4 – TTLanhoso, realizou-se "debaixo" de um grande dia de sol, dando lugar a grandes momentos de espectáculo e emoção, onde a presença do público foi algo nunca antes visto, oriundos de vários locais da Península Ibérica.
A prova , composta por seis dificuldades, num percurso fechado, teve uma duração de três horas, onde não faltou pedra, lama e muito pó. Nesta competição foram introduzidas algumas alterações no que diz respeito à inserção de uma nova classe, Extreme, onde estão abrangidos os novos veículos os Crawler's. Trata-se de um veículo diferente de todos os outros, pois é construído de raíz para competição, projectado para o máximo desempenho, com os melhores materiais que existem neste momento para este tipo de construção, com chassi tubular e um motor com cerca de 500 cavalos. Desta feita o resultado foi bom, pois tanto pilotos como os espectadores adoraram o traçado da prova, o sol ajudou, ao contrário das edições anteriores, onde houve neve, chuva e muito frio, e assim concluímos mais uma edição da nossa prova, com um dia bem passado.