ISAVE



Cortejo trouxe alegria à vila

O cortejo do ISAVE, que assinala os culminar dos festejos académicos, saiu à rua na tarde de segunda-feira, dia 2 de Maio.
Pelas principais artérias da Póvoa de Lanhoso, passaram os caloiros e finalistas dos cursos do ISAVE, acompanhados dos vários camiões enfeitados. O momento foi aproveitado pelos estudantes para deixarem algumas críticas quanto à precariedade do emprego.

Temas curiosos e alguns recados à sociedade
Fisioterapeutas Low Cost”, “Troque já: um fisioterapeuta por três auxiliares = baixo custo”, “Não ao aumento dos medicamentos e do IVA”, “1 fisioterapeuta pelo preço de 1/2” e “Seja solidário, adopte um Fisio”, foram alguns dos recados deixados pelos jovens finalistas.
Fisioterapia, Radiologia, Enfermagem, Farmácia, Análises Clínicas, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional, Higiene Oral e Prótese Dentária foram os cursos que desfilaram pelas principais artérias da vila da Póvoa de Lanhoso, num momento que assinala o início da caminhada académica para uns, caloiros, e o fim da do percurso académico para outros, os finalistas, que procuram, a partir de agora, alcançar um lugar no mercado de trabalho.
Como em qualquer festa estudantil, não podia faltar música e a bebida. Ambas marcaram presença neste cortejo académico.