Grupo de Percussão

Trupe-Tap ganha projecção

Constituído no Verão de 2010, o grupo de percussão Trupe-Tap, formado por jovens com idades entre os 13 e os 16 anos, tem somado actuações e aplausos e está cada vez mais experiente.
A mais recente apresentação decorreu durante a IV Semana Aberta da EPAVE, na noite de 2 de Maio, juntamente com o IPUM- grupo de percussão da Universidade do Minho.
Os Trupe-Tap surgiram na sequência de uma parceria entre a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, com o projecto Territórios_In, e o Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso (CCPL), com o programa de ocupação tempos livres “Imaginarte”, que decorreu em Julho e Agosto de 2010, organizado pelo CCPL.
Foi, precisamente, no Verão de 2010 que o grupo experimentou um dos momentos mais altos da sua existência, ao actuar para mais de 300 pessoas, no Anfiteatro do Pontido. Posteriormente, teve ainda apresentações e participação na iniciativa “Sexta-feira 13”, que decorreu em Agosto em Montalegre, numa acção que envolveu o CCPL. Os Trupe-Tap actuaram ainda no decorrer da cerimónia de apresentação de resultados do Projecto Territórios_In, no início deste ano, no Theatro Club.
Na verdade, os jovens que integram este conjunto eram acompanhados no âmbito do “Territórios_In”, que terminou em Dezembro de 2010.
Depois disso, numa colaboração entre o CCPL e a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através do Gabinete de Acção Social, voltou-se a juntar este mesmo grupo, agora constituído por cinco jovens.
Os Trupe-Tap têm tido os seus ensaios aos sábados de manhã, entre as 10h00 e as 12h00, nas instalações do CCPL, onde ainda se encontram abertas as inscrições para este atelier dinamizado pelo Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso, sendo que os monitores fazem parte do IPUM - grupo de percussão da Universidade do Minho.