Póvoa de Lanhoso

Recolha do lixo com alterações

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso implementou, desde 14 de Março, um novo sistema de recolha de resíduos sólidos urbanos na vila da Póvoa de Lanhoso. Nesse sentido, foram estabelecidos 38 locais para a colocação dos lixos domésticos. Nas várias artérias foram colocadas, no pavimento, placas indicativas onde devem ser colocados os sacos com os resíduos, deixando, por isso, de existir a chamada “recolha porta a porta”.
“Esta recolha continua a ser efectuada todos os dias, excepto domingos e feriados (não coincidentes com sábados ou segundas–feiras), a partir das 21h00. Contudo,desde 14 de Março, o lixo doméstico tem obrigatoriamente que ser colocado nos locais indicados, que estarão sinalizados por uma placa indicativa, entre as 20h00 e as 21h00”, esclarece.
“Este lixo doméstico deve estar em sacos de plástico resistentes e devidamente fechados de forma a não existirem derrames”, alerta a autarquia.
Quanto aos resíduos passíveis de reciclagem (papel/cartão, vidro e embalagens), o mesmo deve ser “obrigatoriamente depositado nos ecopontos existentes para o efeito, não sendo este lixo levantado pelo camião de recolha de lixo doméstico”. “Atenta à qualidade de vida de todos os povoenses, a Câmara Municipal exercerá uma fiscalização atenta e os infractores estarão sujeitos a coimas”, revela a Câmara Municipal, em nota de imprensa.