Campeonato Regional

Rally Slot no Espaço Jovem

O Espaço Jovem, no Parque do Pontido, recebeu, no dia 26 de Março, a visita do Campeonato Regional de Rally Slot 2011. Numa actividade que contou com o apoio da autarquia, a terceira prova do campeonato rally slot realizou-se no Espaço Jovem. Com a organização a cargo do Clube Slot de Braga e do GT Team. “Foi uma tarde de sábado bem passada, que deu a conhecer aos povoenses esta modalidade que está em franco desenvolvimento em Portugal”, dá conta a Câmara Municipal.
"Foi com muita satisfação que recebemos esta prova do Campeonato, que foi do agrado dos concorrentes e das entidades organizadoras. O feed-back é bastante positivo. Alguns dos participantes não conheciam o local e ficaram agradavelmente surpreendidos, tendo tecido opiniões bastante favoráveis e simpáticas para com o Espaço e sua envolvente bem como com as condições que lhes foram proporcionadas. De tal forma que, o convite que lhe foi formulado para uma nova edição foi bem recebido. Espero que tenha sido a primeira de outras provas que certamente se realizarão no futuro próximo e que contribui para a divulgação da modalidade, do Espaço Jovem da sua dinâmica e da P. Lanhoso", referiu a Vereadora da Juventude e do Desporto da Câmara, Gabriela Fonseca. A prova contou com 12 participantes já mais experientes e com oito na classe de iniciados, sendo que dois destes já se tinham estreado em provas de Rally, os pequenos César Amorim e Simone Amorim. Os Grupos em disputa neste Rally Slot Car foram o Super N e os Clássicos da SCX.
Os primeiros a saírem para a pista foram os Clássicos, que fizeram a 1ª e 2ª PEC e só depois entraram as verdadeiras máquinas, os Super N, que fizeram a 1ª e 2ª PEC, dando lugar novamente aos Clássicos, que fizeram a 3ª e 4ª PEC, em sentido contrário às primeiras, terminando os Super N a 3ª e 4ª PEC também em sentido contrário em relação à primeira passagem.
A prova foi muito animada em ambos os grupos, tendo registado um despique muito interessante entre o Emídio Peixoto e o Paulo Mendes, os quais acabaram a primeira etapa, em cada um dos grupos, com menos de um segundo de diferença entre ambos, seguidos de Augusto Amorim. A segunda etapa, com as passagens a fazer-se em sentido contrário, já foi mais favorável a Emídio Peixoto com um Alpine muito bem afinado a terminar com oito segundos de vantagem para o segundo classificado, Paulo Mendes, em Renault e com 21 segundos de diferença para o terceiro classificado, Augusto Amorim, também com um Renault isto no Grupo Clássicos SCX. Nos Super N, Emídio Peixoto, com um Peugeot 207 da Avant Slot muito bem preparado, terminou com quatro segundos de vantagem para Paulo Mendes, em Mitsubishi EVO X da Avant Slot, e seis segundos de vantagem para o terceiro classificado, Augusto Amorim, em Mitsubishi EVO X da Avant Slot. O quarto lugar do Grupo Super N foi ocupado por um inspirado Rui Mota em Peugeot 207 da Avant Slot, seguido de Miguel Queirós em Mitsubishi EVO X da Avant Slot.
Destaca-se ainda o quarto lugar de José Pedro Marques em Renault Alpine no Grupo Clássicos SCX, bem como o sexto lugar de Nuno Aguilar nos Super N, o melhor povoense em Prova.