Gestão Urb@nística

Câmara Municipal premiada

Uma cartaz apresentado pelos serviços municipais da autarquia da Póvoa de Lanhoso sobre a temática da “Gestão Urb@nística – Georreferenciação de processos de obras” obteve o prémio de melhor poster (conteúdo técnico), conforme revela a Câmara Municipal, em note de imprensa.
O cartaz foi integrou um concurso promovido pela ERSI Portugal.
“Mostrar o trabalho desenvolvido, ao nível dos Sistemas de Informação Geográfica (SIG), por cada instituição foi o objectivo deste concurso. Para o município povoense, a atribuição deste prémio representa o reconhecimento do trabalho que tem vindo a desenvolver, que se destaca do ponto de vista da implementação do Sistema de Informação Geográfica, e que está a trabalhar com sucesso a este nível”, refere a Câmara Municipal.
As distinções foram entregues aos vencedores, no início do mês de Março, em Lisboa. O Município da Póvoa de Lanhoso submeteu o seu cartaz ao concurso EUE 2011, que se realizou no âmbito do Encontro de Utilizadores ESRI.
O Gabinete Municipal de Informação Geográfica (GMIG) iniciou em Abril de 2009, inserido na Divisão de Estudos Projectos e Planeamento, mas ligado, directamente à Presidência da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
Trabalha com todas as Divisões da Câmara Municipal, desde a Divisão de Ambiente, com o cadastro de água e saneamento e as rotas de reco-lha dos Resíduos Sólidos Urbanos, desde a Divisão de Gestão Urbanística, com a publicidade e georeferenciação de processos de obras, desde a Divisão de Cultura e Turismo, com o apoio a georreferenciação do património, etc.. A ESRI Portugal é uma empresa ligada à oferta de tecnologia de Sistemas de Informação Geográfica em Portugal, a qual comercializa o software SIG que o Município utiliza.
Anualmente, esta entidade promove um encontro no sentido dos seus utilizadores mostrarem os projectos que estão a desenvolver.