Rua Jorge Amado, no centro da vila


Homem baleado com dois tiros

Um homem, de 50 anos, residente na vila da P. Lanhoso, foi baleado, com dois tiros, no início da madrugada de 2 de Abril. O caso está entregue à Polícia Judiciária. Desconhecem-se as razões e a forma como tudo aconteceu. Apenas se sabe que os Bombeiros Voluntários da P. Lanhoso, foram chamados à Rua Jorge Amado, na vila, pela GNR, para transportar o homem ao hospital.
O homem, que estava consciente, foi baleado com dois tiros, que atingiram o abdómen e uma perna, mas sem grande gravidade.
Tudo aconteceu nas proximidades da residência da vítima, na Rua Jorge Amado, por volta da meia-noite e meia, em circunstâncias que estão por apurar.
No local, alguns dos vizinhos negaram ter ouvido qualquer barulho.
Uma moradora, que não se quis identificar, terá ouvido um tiro, mas pensou que estava a sonhar e, só na manhã daquele dia, quando ouviu o relato é que se apercebeu que o que sentiu era real.
Quando a patrulha chegou ao local, encontrou a vítima – António Fernandes, de cerca de 50 anos, que tinha sido alvejado com dois tiros.
A patrulha da GNR encontrou-o consciente e alertou os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso que o socorreram e o transportaram ao hospital de Braga.
A vítima não assumiu conhecer o atirador. Disse apenas que o autor dos disparos se pôs em fuga, a pé.
Assalto ou desavença, está por esclarecer, sendo certo que acabou ao tiro. A investigação está na alçada da Polícia Judiciária que esteve no local do crime e procedeu à inspecção judiciária.