Junta de Ajude implementa

“Viver com mais Saúde”
A sede de Junta de Freguesia de Ajude tem disponível, desde o passado domingo, o serviço “Viver com mais Saúde”. Através da criação de um Gabinete de Enfermagem, a sede de Junta recebe, uma vez por mês, um enfermeiro para realizar rastreios médicos à população.
Nesse sentido, no primeiro domingo de cada mês, entre as 9 e as 10h30, a Junta de Freguesia recebe um enfermeiro para realizar o controlo da tensão arterial e diabetes, de forma gratuita. Os interessados podem ainda realizar rastreios ao colesterol, mediante o pagamento de 3,5 euros. Mostrando-se satisfeito pelo início do serviço, Bernardino Silva preparava-se para verificar a tensão arterial e o colesterol. “De vez em quando costumo vigiar estes valores. Agora, é mais fácil pois temos os rastreios mais próximos”, disse Bernardino Silva, que naquele momento se fazia acompanhar da esposa, Alzira Pereira da Silva.
Diabética, Alzira Pereira controla com regularidade os valores da tensão arterial e da diabetes. Com consulta de três em três meses, no Centro de Saúde da Póvoa de Lanhoso, Alzira Pereira tem ao dispor, a partir de agora, um controlo ainda mais regular da diabetes. “Costumo fazer rastreios e como sou diabética tenho mais cuidados com a minha saúde. Estes rastreios vêm complementar o serviço que tenho no centro de saúde. É uma coisa muito boa”, disse Alzira Pereira.