Festas de S. José

Canário foi a figura de cartaz
A noite de sexta-feira, dia 18 de Março, ficou marcada pela actuação de Augusto Canário. Acompanhado de Naty, uma jovem povoense, da freguesia de Moure, Augusto Canário delicou as centenas de pessoas que se concentraram na Praça Engenheiro Armando Rodrigues, no centro da vila, para assistir à sua actuação.
A música popular e os cantares ao desafio foram do agrado da imensa plateia, com o Canário a aquecer o ambiente. Apesar do tempo fresco daquela noite, os presentes não arredaram pé e vibraram com a actuação do conhecido cantor ao desafio.
Além de Augusto Canário e da sua banda, as Festas de S. José contaram com a actuação dos conjuntos "Até Qu'Enfim" e "Cantares da Nossa Aldeia", ambos deste concelho.
Musicalmente, mas numa outra vertente, as festas do concelho receberam a actuação da Banda Musical de Calvos e da Banda dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso.
A tarde de domingo, dia 13 de Março, contou com a actuação de mais de uma centena de tocadores de concertina, numa iniciativa que tem contado com a adesão de muitos participantes e muito público.
Apesar da realização de outros encontros de concertina, nomeadamente em Barcelos e Oliveira do Bairro, a edição deste ano contou com a presença de mais de uma centena de participantes, de vários escalões etários e oriundos de vários pontos da região.
Apesar da tarde um pouco chuvosa, a Praça Engenheiro Armando Rodrigues recebeu muito público para assistir à actuação dos vários tocadores de concertina.