Futebol - III Divisão Nacional

Maria deixa fugir vitória

O Maria da Fonte não tem sido feliz nos jogos em casa. Das cinco vitórias conseguidas até ao momento, apenas uma delas foi conseguida no seu reduto.
Na recepção ao Amares, a equipa povoense foi a primeira a abrir o activo mas acabou por sair derrotada por 2-1, resultado que coloca a formação povoense no penúltimo lugar da tabela classificativa.
Estavam apenas decorridos quatro minutos quando o Maria da Fonte abriu o activo. De Rui Abreu, o esférico passou por Magno e terminou em Daniel, que enviou a bola para o fundo das redes do Amares, colocando os povoenses em vantagem.
A resposta dos visitantes apareceu quando estavam decorridos 21 minutos, com Bispo, completamente à vontade, a cabecear para o fundo das redes da baliza do Maria da Fonte.
Estava tudo em aberto e as duas equipas à procura da vitória, mas as jogadas desenvolvidas até ao intervalo, quer por uma, quer por outra equipa, não resultaram em grande perigo.
Pikuá, Tiago Costa e Bispo foram alguns dos elementos que procuraram, com os seus remates, chegar com perigo à baliza adversária, mas sem grande sucesso.
Aos 59 minutos, a bola voltou a entrar na baliza do Amares mas o fiscal de linha assinalou fora-de-jogo a Zé Fernandes, que tinha entrado em campo minutos antes, e o golo foi invalidado pelo árbitro do encontro.
As expulsões parecem acompanhar o Maria da Fonte ao longo dos últimos jogos. Aos 70 minutos, Pikuá viu a segunda cartolina amarela e foi expulso, ficando o Maria da Fonte reduzido a dez unidades. A igualdade em campo voltou a ser reposta, com Jeremy a ver a segunda cartolina amarela e a abandonar as quatro linhas.
Aos 85 minutos deu-se o lance que ditou a vitória do Amares, com o árbitro a considerar mão na bola a Nuno Mendes, que viu a cartolina amarela. Hélder foi o homem chamado para a converter a grande penalidade e, na hora decisiva, o jogador do Amares não falhou e garantiu a vitória para os forasteiros.