Automobilismo


Rallye Torrié na estrada
a 26 e 27 de Fevereiro

Decorre, no fim-de-semana de 26 e 27 de Fevereiro, a edição de 2011 do Rally Torrié, evento organizado pelo Targa Clube em parceria com os municípios de Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho. A apresentação do evento teve lugar no dia 4 de Janeiro, no Instituto Superior de Engenharia do Porto.
De acordo com a organização, esta prova será pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM (CPR 2L/ 2RM) e para o Campeonato Regional de Ralis Nordeste (VSH) – 2011 (CRRND).
O presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, que abriu a apresentação à Comunicação Social, apontou a oportunidade de promoção turística do concelho e do comércio, hotelaria e restauração locais como argumentos que continuam a justificar esta aposta, a qual, segundo recordou, decorre de um “casamento que tem dado certo” entre os dois municípios vizinhos e o Targa Clube. “Isto é um trabalho colectivo, que iremos continuar a fazer e que tem sido produtivo na P. Lanhoso, pelo empenho dos povoenses”, referiu, igualmente, o autarca, fazendo votos de que o bom tempo ajude ao espectáculo.
Manuel Baptista, acompanhado na ocasião pela vereadora do Desporto, Gabriela Fonseca, fez ainda questão de salientar todo o trabalho de voluntariado, que envolve esta organização no Concelho da Póvoa de Lanhoso. “Parte do trabalho é feito por voluntários, pelos próprios funcionários da Câmara e envolvemos a comunidade e as associações. Isto é um trabalho de todos e tem sido gratificante”, notou, finalizando que inquéritos realizados “no comércio, na hotelaria e na restauração” atestam que “89 por cento das pessoas gostam do Rallye”.
Ainda que esteja sujeito a ajustes, o programa do Rallye Torrié foi apresentado pelo Director da Prova, Rubens Pinheiro. As inscrições estão abertas desde o dia 4 e a competição terá 12 provas espe-ciais para o CPRCPR 2L/2RM e seis para o CRRND, incluindo duas Super-Especiais, em terras de La-nhoso e de Vieira do Minho, sendo que irão existir zonas – espectáculos em que o público possa assistir com segurança...