Juventude Socialista


Jantar das Janeiras da JS
reuniu cerca de mil jovens

O momento político que o país atravessa levou a que o tradicional Jantar das Janeiras da Juventude Socialista da Póvoa de Lanhoso, realizado na passada sexta-feira, se assumisse como um evento de apoio à candidatura de Manuel Alegre.
O histórico membro do PS era pois o convidado de honra do Jantar das Janeiras mas um problema de saúde, ocorrido no dia anterior, impediu o candidato à Presidência da República de estar presente na iniciativa. Mesmo sem Manuel Alegre, o Jantar das Janeiras contou com uma grande falange de apoio à candidatura do membro histórico do PS.
O jantar, realizado no Restaurante Põe-te a Pau, em Fontarcada, reuniu cerca de 1000 jovens vindos de vários pontos do concelho e do país, conforme dá conta Gilberto Anjos, coordenador da JS concelhia.
Segundo aquele responsável, o Jantar das Janeiras tem vindo a “ganhar cada vez mais expressão junto dos jovens povoenses, tornando-se uma iniciativa de referência para todo o concelho, com o objectivo principal de fomentar o convívio e uma maior aproximação entre todos os jovens povoenses”.
A grande mobilização de jovens na noite de sexta-feira resultou da aliança da JS concelhia ao Movimento “Já”, composto por apoiantes de Manuel Alegre.
Uma vez que, por motivos de saúde, não pode estar presente, Manuel Alegre fez chegar uma mensagem a qual foi lida a todos os apoiantes presentes no Jantar de Janeiras.
Joaquim Barreto, presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Frederico Castro e Martinho Gonçalves, deputados do Partido Socialista na Assembleia da República, Carlos Alegria, mandatário distrital da candidatura de Manuel Alegre foram algumas das figuras presentes no Jantar das Janeiras.
No momento dos discursos, foram várias as críticas apontadas ao candidato do PSD, Aníbal Cavaco Silva...