III Divisão Nacional

Maria da Fonte continua a subir
O Taipas recebeu o Maria da Fonte, a contar para a 11.ª jornada do campeonato nacional da III Divisão. À partida para o jogo as equipas estavam separadas por cinco pontos e cinco lugares. No final do jogo, sorriu o Maria da Fonte, com uma vitória por 0-2, aproveitando para subir mais um lugar na tabela.
Depois de ter jogado a meio da semana num jogo em atraso, podia-se esperar que o Maria da Fonte estivesse mais desgastado fisicamente e que o Taipas conseguisse fazer melhor. Todavia quem mandou na partida foram os forasteiros, e o Taipas cedeu a primeira derrota caseira.
No primeiro tempo, apesar da superioridade dos visitantes, houve tempo para oportunidades para os dois lados. Primeiro o Maria da Fonte, num contra-ataque de Diogo que põe a bola na cabeça de Rui Novais, que cabeceou para defesa apertada do guarda-redes Daniel. Depois foi a vez da equipa da casa, por intermédio de Canetas, que pela direita levou a bola até à área e virou o jogo para a esquerda, onde estava Nuno Oliveira, completamente sozinho, que num remate disparatado com muita força, de primeira, mandou para fora. Podia ter feito melhor o jogador taipense, visto estar sozinho.
No último quarto de hora do primeiro tempo, os poveiros criaram vários lances de ataque, mas sem sucesso...