“i-Health – Um novo paradigma” foi o tema da edição deste ano


Jornadas de saúde reuniram especialistas
Cerca de 250 profissionais de saúde estiveram presentes, no passado sábado, dia 4 de Setembro, na sexta edição das Jornadas de Saúde da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, num evento que teve lugar no Hotel Rural Maria da Fonte, em Calvos.
“i-Health – Um novo paradigma” foi o tema da edição deste ano que contou, entre outros, com a presença de Inês Guerreiro, coordenadora nacional da Unidade Missão dos Cuidados Continuados Integrados, assim como de Fernando Araújo, presidente do conselho directivo da ARS Norte, e de Manuel Lemos, presidente do Secretariado Nacional da União das Misericórdias Portuguesas.
Cuidados de Saúde Integrados, Gestão Integrada em Saúde e Ética e Dignidade na Referenciação foram os temas abordados nas várias intervenções, que reuniram reputados especialistas e profissionais da área da saúde.
Dando conta de que o novo paradigma se centra nos cuidados de saúde integrados, com o enfoque a passar da doença para o bem-estar, Humberto Carneiro, Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, alertou que tal contexto exige a articulação entre os cuidados primários, hospitalares e continuados e a cooperação entre as partes...