Derrota deixou povoenses fora da competição

Maria da Fonte disse
adeus à Taça de Portugal

Uma derrota, por 2-0, frente ao Pinhalnovense, afastou a formação do Maria da Fonte da Taça de Portugal, num jogo respeitante à 2.º eliminatória. Recorde-se que, o Maria da Fonte foi uma das equipas isentas aquando da 1.º eliminatória, transitando, directamente, para a segunda etapa da prova.
Na deslocação ao Pinhal Novo, no concelho de Palmela, o Maria da Fonte não foi feliz e saiu derrotado do encontro, colocando, assim, um ponto final na sua participação na Taça de Portugal. Frente a frente estiveram duas equipas que militam em escalões diferentes do futebol nacional. De um lado, o Pinhalnovense, equipa que presta serviço na II Divisão Nacional, zona sul, e, do outro lado, a formação do Maria da Fonte, que integra a série A da III Nacional.
O primeiro golo da formação de Pinhal Novo, aos 6 minutos, resultou de um lance irregular, com o árbitro do encontro a não ver o domínio da bola com o braço por parte de Pedro Dionísio, autor do primeiro golo do encontro. O médio do Pinhalnovense dominou a bola com o braço e bateu Rui Vieira, colocando a formação da casa em vantagem. Por volta do primeiro quarto de hora de jogo, os ferros da baliza de Rui Vieira tremeram, com Miran a ter tudo para fazer o golo mas o remate embateu no poste direito da baliza do Maria da Fonte. Por esta ocasião, Dany era o jogador mais esclarecido da turma marifontista.
Aos 41 minutos, novo balde de água para o Maria da Fonte, com o árbitro do encontro a assinalar grande penalidade cometida por Ricardo Fernandes sobre Miran que, na conversão, atirou a bola ao poste da baliza marifontista...